domingo, 19 de janeiro de 2014

Fotos dos primeiros M.F.L.

Módulo em curva


Neste M.F.L. tentei recriar uma cena rural, com uma velha casa abandonada que tenho. Um grupo de agricultures tentam semear alguns produtos nos velhos terrenos do Sr. Brick, do outro lado da linha, temos uma pequeno pomar. Uma pequena passagem em madeira permiti qua as minifigs atravessem esta perigosa linha com os vagões da  :plug: a chegar, puxados pela primeira 1400 da CP em azul.

Módulo reto "Passagem de nível"


Este foi o primeiro módulo que construí, é uma passagem de nível. Ainda preserva a velhinha casa do guarda! Esta casa esconde um mecanismo que permiti levantar as cancelas quando o comboio passa. A circular nas linhas temos uma unidade do "Foguete" da autoria do nosso Luís Pedro, que gentilmente me cedeu o LDD. Esta peça é a primeira em Bricks na  :plug: Também gentilmente cedido o LDD, pelo Sérgio Baptista, temos a sua "alfacinha" Allan. Esta maravilha foi construída pelo Sugiro na Lourinhã, mais tarde tanto eu como ele passamos a bricks.

Módulo reto "Montanha"


Este módulo é uma montanha que foi perfurada para a passagem de comboios até ao norte! A 1400 da CP leva consigo os vagões promocionais da nossa querida associação,  :plug: e vagão plataforma que chega vazio do sul! Os vagões promocionais :plug:, estão a circular na M.F.L. para promover

Espero que gostem deste projeto, tanto como nós que estivemos no Museu de Lousado a assistir ao seu lançamento.

Fica aqui também uma foto do Módulo/Diorama do Rui Lima, embora não respeite a norma M.F.L. é o perfeito exemplo da flexibilidade deste projeto. O Rui irá construir um módulo M.F.L. de transição para podermos passar da via dupla à via simples do Douro como é recriado aqui.


A circular na ponte temos a 5600 do João Campos e os seus vagões do intercidades, com alterações do Serafim.

M.F.L - Módulos de Ferrovia LEGO - Projeto

Este post serve para apresentar um novo projeto que tenho  ;)

O projeto tem como objetivo construir módulos de ferrovia LEGO. Uma estrutura modular em que cada AFOL dá asas à sua imaginação. Os módulos podem ser colocados uns a seguir aos outros, para criar um grande layout, onde os comboios da LEGO podem circular.



O princípio deste projeto é os Módulos Maquetren, modelismo ferroviário à escala H0, podem ver aqui: alguns exemplos e uma bela reportagem. Fiz algumas adpatações dando o toque especial do LEGO e a nossa escala  8)

Assim sendo é preciso criar/construir os seguintes Módulos específicos:

Módulo de Estação: Módulo onde são colocados comboios em exposição e permite realizar manobras.


Módulo em Curva: Módulo obrigatório para permitir fechar um circuito da ferrovia LEGO.


Módulo em Recta: Módulo essencialmente realista e que permite aumentar o circuito da ferrovia LEGO.


Regras Universais:

Base de madeira para, 2 x 4 baseplates (futuramente irei apresentar a construção das bases/tabuleiros e e formas de união)
Ferrovia dupla: 4 studs da lateral da baseplate (4+8+8+8+4)
A linha de comboio é colocada sempre na baseplate interior
Módulo simples, 2x4 baseplates (essencialmente é de paisagem)
Módulo duplo, dois módulos de 2x4 baseplates (módulo mais especifico e com conteúdo urbano, ruas, casas, jardins, estações, prédios ... )


E tu, és capaz de te juntares a este projeto?

Explorando o Circuit Cubes

 O JotaFigReis e os seus amigos exploraram o conjunto de robôs da Circuit Cubes. Nos próximos tempos vão estar ocupados com muita construção...